Início > Os meus "trades", Trades na Prata > Prata – Novas aventuras no intradiário: À caça do “ressalto”!

Prata – Novas aventuras no intradiário: À caça do “ressalto”!

Ontem não tive tempo de postar o que fui fazendo. Aqui vai uma actualização.

Com a prata declaradamente em queda livre, estive ontem novamente atento a nova oportunidade para novo short. Acabei por entrar novamente na quebra do suporte à volta dos 26,15€, para fechar mais tarde quando me deparei com um possível martelo, com um ganho bastante bom. Depois vi que afinal um martelo com uma “sombra” tão grande por cima não era válido e a queda acabou por prosseguir. No entanto, não era o que me interessava no momento acompanhar (antes as semi-finais da Liga Europa).

Pode-se questionar: porque não manter sempre as posições abertas ao longo dos dias? É fácil falar à posteriori do movimento. O motivo porque não o fiz tem a ver com a elevadíssima volatilidade com que este movimento se está a fazer; é que se estão a desmoronar em horas valorizações construidas ao longo de dias e semanas. Por isso não me agrada deixar posições abertas de um dia para outro, e é por esse mesmo motivo que mudei o meu acompanhamento para intradiário (gráficos horários).

Como dizia, este desmoronar a pique torna tudo mais imprevisível, mas fatalmente a queda terá um final. E nestes casos mais violentos, a reacção final à queda também costuma ser exuberante. Parece-me que após quase uma semana de quedas fortes consecutivas, a qualquer momento pode surgir um forte ressalto. E pode ser interessante estar alerta para o apanhar.

Por exemplo: hoje ainda cheguei a abrir um short em nova quebra de suporte no 23,50€; dada a tal volatilidade, desloquei o stop loss para o preço de entrada (break even) mal se afastou o suficiente. Tudo parecia ir bem mas… zás! Num instante, inverteu. E em força! Assim, saí sem perda desta tentativa.

A questão agora será saber se não poderá ser aqui o ponto de inversão para o tal ressalto. Parece-me uma forte possibilidade, por 3 sinais técnicos: Engulfing bulish, seguido da formação  Three Outside Up, a que se soma a quebra em alta da zona de consolidação. Não resisti em abrir uma posição… finalmente longa! Mas atenção: sendo um ressalto contra a tendência é necessariamente um trade, como os últimos, de curtíssimo prazo.

______________________________________________________________________________________

P.S. – Enquanto escrevia este post, já avançou bastante. Aqui fica a actualização, com a recolocação do stop no preço de entrada (+ spread).

______________________________________________________________________________________

P.S. 2 – Afinal, o stop acabou por ser activado até ao final de sexta (perda nula). O que até nem foi mau… Não me agradava ir para o fim-de-semana com a posição em aberto.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário